sábado, 28 de novembro de 2009

Silêncios, loucuras, frustrações e reconhecimentos

Ficar em silêncio tem sido um pouco torturante. Agora a TV fica ligada o tempo todo, ou estou em constante atividade para me ocupar a mente de outros pensamentos.

Ontem aconteceu algo "interessante": por um motivo um tanto quanto besta, fui demitido do meu serviço. Ao argumentar com o escalão superior, tive uma crise de choro. Foi a primeira vez que chorei desde que soube do meu resultado. Mas nem creio que nesse chorar tivesse uma gota a ver com a doença e o conhecimento dela. Foi mais um choro tipo "porra... mais isso agora?"...

O lado vantajoso foi que isso me ocupou a cabeça mais do que o pensamento constante sobre minha situação sanguínea. Até a hora que sai do meu serviço aos soluços, na minha cabeça ficava repetindo a frase "eu tenho AIDS, eu tenho AIDS, eu tenho AIDS" como se fosse um mantra. Sei que deve ser meu cérebro reagindo, e todas aquelas coisas que eu já vi num episódio de "Os Simpsons" (fases de negação, aceitação e sei lá mais quantas).

Há ainda o outro lado um pouquinho bizarro da coisa toda: tenho tido conversas incríveis com um dos meus amigos soropositivo. Digo, conversas ao vivo, presenciais, olho no olho, amizade verdadeira. Essas (conversas) são extremamente benéficas porque é quando eu mal me lembro que tenho a doença.

O mais incrível é que quando estou conversando com ele, meu agir é meio eufórico. Como se nessas horas eu estivesse expulsando todos meus demônios. Falo demais, gesticulo um tanto quanto intensamente... talvez uma tentativa de suplantar qualquer idéia ruim.

Outra coisa: parei de visitar tanto as comunidades do Orkut. Ler tanta coisa sobre situações pelas quais eu ainda nem estou passando, o "excesso" de informação, digamos assim, estava me deixando tonto, frenético. Fora um comentário critico ou outro do tipo "basta descobrirem que estão com HIV que passam a ser pessoas boas". Ué, então não é válido se tornar uma pessoa boa diante de tal situação? Quer uma situação mais extramada que essa? Ok, vou "comprar" câncer no mercadinho da esquina e me tornar Jesus Cristo.

E foi dormindo das 13h às 20h30 que eu fechei a conta da semana mais intensa da minha vida. A noite começa com uma festa de confraternização na casa de uma funcionária da empresa que me demitiu. Não soa irônico que eu vá festejar lá depois de ter sido demitido? Mas estou muito "ligado", depois de tanto sono, pra aguentar minha cabeça numa noite de sábado em casa.

Desculpem o peso dos texto (deve ser porque peguei AIDS). Em breve escrevo piadas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário